Neste curso aprenderemos a desenvolver um Jogo do Zero (desde o início do projeto até sua build final). E, para criá-lo, utilizaremos a poderosíssima Godot Engine e a incrível Linguagem...
smart_display | [Trailer do curso] | |
smart_display | Aula 01: Baixando a Godot 4 | |
smart_display | Aula 02: Criando o Projeto | |
smart_display | Aula 03: Conhecendo a Interface e os Menus | |
smart_display | Aula 04: Configurações Iniciais | |
smart_display | Aula 05: Baixando e Importando os Assets |
smart_display | Aula 06: Criando o Piso da Fase | |
smart_display | Aula 07: Adicionando o Piso à Fase | |
smart_display | Aula 08: Criando e Animando o Jogador | |
smart_display | Aula 09: Criando um Script e entendendo como ele funciona | |
smart_display | Aula 10: Entendendo o que são e como utilizar as Variáveis | |
smart_display | Aula 11: Programando a Movimentação do Jogador | |
smart_display | Aula 12: Fazendo com que o Jogador Olhe para a direção que está andando | |
smart_display | Aula 13: Rodando as Animações do Jogador pelo código |
smart_display | Aula 14: Criando e Animando a Serra | |
smart_display | Aula 15: Programando a Queda da Serra | |
smart_display | Aula 16: Identificando a Colisão da Serra com ”Signal” e ”Group” | |
smart_display | Aula 17: Criando o Diamente | |
smart_display | Aula 18: Programando o Diamente e Identificando sua Colisão | |
smart_display | Aula 19: Destruindo o Diamente ao ser coletado |
smart_display | Aula 20: Criando um Gerador de Objetos | |
smart_display | Aula 21: Criando e Programando o Cronômetro do Gerador | |
smart_display | Aula 22: Entendendo o que são e como usar Arrays | |
smart_display | Aula 23: Programando o Gerador de Objetos - Parte 1/2 | |
smart_display | Aula 24: Programando o Gerador de Objetos - Parte 2/2 | |
smart_display | Aula 25: Destruindo os Objetos após X segundos |
smart_display | Aula 26: Programando um Sistema de Pontuação | |
smart_display | Aula 27: Criando o Texto de Pontuação (UI) | |
smart_display | Aula 28: Mostrando a Pontuação na Tela (usando ”Signal) |
smart_display | Aula 29: Programando o Game Over | |
smart_display | Aula 30: Criando a Tela de Game Over (UI) | |
smart_display | Aula 31: Ativando a Tela de Game Over | |
smart_display | Aula 32: Reiniciando o jogo no Game Over |
smart_display | Aula 33: Criando e Programando um Gerenciador de Sons | |
smart_display | Aula 34: Tocando os Sons e Músicas na hora certa |
smart_display | Aula 35: Inserindo um Background e configurando seu ”Z-Index” | |
smart_display | Aula 36: Impedindo que o Jogador saia da Tela | |
smart_display | Aula 37: Fechando o Jogo ao apertar ESC | |
smart_display | Aula 38: Exportando o Jogo |
Instrutor(a):
4 cursos83 alunosMe chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!