Godot 4: Crie seu primeiro jogo na Godot usando GDScript
Sobre o Curso
Neste curso aprenderemos a desenvolver um Jogo do Zero (desde o início do projeto até sua build final). E, para criá-lo, utilizaremos a poderosíssima Godot Engine e a incrível Linguagem...
Requisitos
- Não é necessário ter experiência com programação ou com a Godot (vamos no passo-a-passo de tudo)
- Godot Engine (100% gratuita)
- Uma paixão por Aprender e Desenvolver Jogos :)
Primeiros Passos
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[Trailer do curso]
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Aula 01: Baixando a Godot 4
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Aula 02: Criando o Projeto
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Aula 03: Conhecendo a Interface e os Menus
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Aula 04: Configurações Iniciais
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Aula 05: Baixando e Importando os Assets
Criando o Jogador
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Aula 06: Criando o Piso da Fase
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Aula 07: Adicionando o Piso à Fase
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Aula 08: Criando e Animando o Jogador
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Aula 09: Criando um Script e entendendo como ele funciona
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Aula 10: Entendendo o que são e como utilizar as Variáveis
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Aula 11: Programando a Movimentação do Jogador
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Aula 12: Fazendo com que o Jogador Olhe para a direção que está andando
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Aula 13: Rodando as Animações do Jogador pelo código
Criando e Programando a Serra e o Diamente
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Aula 14: Criando e Animando a Serra
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Aula 15: Programando a Queda da Serra
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Aula 16: Identificando a Colisão da Serra com ”Signal” e ”Group”
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Aula 17: Criando o Diamente
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Aula 18: Programando o Diamente e Identificando sua Colisão
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Aula 19: Destruindo o Diamente ao ser coletado
Criando e Programando um Gerador de Objetos
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Aula 20: Criando um Gerador de Objetos
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Aula 21: Criando e Programando o Cronômetro do Gerador
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Aula 22: Entendendo o que são e como usar Arrays
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Aula 23: Programando o Gerador de Objetos - Parte 1/2
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Aula 24: Programando o Gerador de Objetos - Parte 2/2
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Aula 25: Destruindo os Objetos após X segundos
Sistema de Pontuação e UI (Interface do Usuário)
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Aula 26: Programando um Sistema de Pontuação
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Aula 27: Criando o Texto de Pontuação (UI)
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Aula 28: Mostrando a Pontuação na Tela (usando ”Signal)
Game Over e UI (Interface do Usuário)
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Aula 29: Programando o Game Over
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Aula 30: Criando a Tela de Game Over (UI)
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Aula 31: Ativando a Tela de Game Over
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Aula 32: Reiniciando o jogo no Game Over
Efeitos Sonoros e Músicas
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Aula 33: Criando e Programando um Gerenciador de Sons
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Aula 34: Tocando os Sons e Músicas na hora certa
Ajustes Finais e Exportando o Jogo
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Aula 35: Inserindo um Background e configurando seu ”Z-Index”
4 cursos109 alunosMe chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!