Godot 4: Crie seu primeiro jogo na Godot usando GDScript

Godot 4: Crie seu primeiro jogo na Godot usando GDScript

Sobre o Curso

Neste curso aprenderemos a desenvolver um Jogo do Zero (desde o início do projeto até sua build final). E, para criá-lo, utilizaremos a poderosíssima Godot Engine e a incrível Linguagem...

Primeiros Passos

smart_display[Trailer do curso]
smart_displayAula 01: Baixando a Godot 4
smart_displayAula 02: Criando o Projeto
smart_displayAula 03: Conhecendo a Interface e os Menus
smart_displayAula 04: Configurações Iniciais
smart_displayAula 05: Baixando e Importando os Assets

Criando o Jogador

smart_displayAula 06: Criando o Piso da Fase
smart_displayAula 07: Adicionando o Piso à Fase
smart_displayAula 08: Criando e Animando o Jogador
smart_displayAula 09: Criando um Script e entendendo como ele funciona
smart_displayAula 10: Entendendo o que são e como utilizar as Variáveis
smart_displayAula 11: Programando a Movimentação do Jogador
smart_displayAula 12: Fazendo com que o Jogador Olhe para a direção que está andando
smart_displayAula 13: Rodando as Animações do Jogador pelo código

Criando e Programando a Serra e o Diamente

smart_displayAula 14: Criando e Animando a Serra
smart_displayAula 15: Programando a Queda da Serra
smart_displayAula 16: Identificando a Colisão da Serra com ”Signal” e ”Group”
smart_displayAula 17: Criando o Diamente
smart_displayAula 18: Programando o Diamente e Identificando sua Colisão
smart_displayAula 19: Destruindo o Diamente ao ser coletado

Criando e Programando um Gerador de Objetos

smart_displayAula 20: Criando um Gerador de Objetos
smart_displayAula 21: Criando e Programando o Cronômetro do Gerador
smart_displayAula 22: Entendendo o que são e como usar Arrays
smart_displayAula 23: Programando o Gerador de Objetos - Parte 1/2
smart_displayAula 24: Programando o Gerador de Objetos - Parte 2/2
smart_displayAula 25: Destruindo os Objetos após X segundos

Sistema de Pontuação e UI (Interface do Usuário)

smart_displayAula 26: Programando um Sistema de Pontuação
smart_displayAula 27: Criando o Texto de Pontuação (UI)
smart_displayAula 28: Mostrando a Pontuação na Tela (usando ”Signal)

Game Over e UI (Interface do Usuário)

smart_displayAula 29: Programando o Game Over
smart_displayAula 30: Criando a Tela de Game Over (UI)
smart_displayAula 31: Ativando a Tela de Game Over
smart_displayAula 32: Reiniciando o jogo no Game Over

Efeitos Sonoros e Músicas

smart_displayAula 33: Criando e Programando um Gerenciador de Sons
smart_displayAula 34: Tocando os Sons e Músicas na hora certa

Ajustes Finais e Exportando o Jogo

smart_displayAula 35: Inserindo um Background e configurando seu ”Z-Index”
smart_displayAula 36: Impedindo que o Jogador saia da Tela
smart_displayAula 37: Fechando o Jogo ao apertar ESC
smart_displayAula 38: Exportando o Jogo

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R$ 79,90-69%

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Este curso inclui:

  • Video aulas: 39
  • Carga horária: 8h5
  • Certificado validado
  • Recursos adicionais

Instrutor(a):

Gabriel Chiarelli

4 cursos83 alunosMe chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!