Neste curso nós iremos aprender a desenvolver um Jogo de Plataforma 2D (desde o início do projeto até sua build final). Para criá-lo, estaremos utilizando a poderosíssima Unity Engine e...
smart_display | [Trailer do curso] | |
smart_display | Aula 01: Baixando e Instalando a Unity Engine | |
smart_display | Aula 02: Baixando e Instalando o Visual Studio Code (VSC) | |
smart_display | Aula 03: Criando o projeto na Unity | |
smart_display | Aula 04: Mudando a cor da interface da Unity | |
smart_display | Aula 05: Conhecendo a interface da Unity | |
smart_display | Aula 06: Baixando e Importando os assets do jogo |
smart_display | Aula 07: Criando e configurando o Jogador | |
smart_display | Aula 08: Criando o nosso primeiro Script e entendendo como ele funciona | |
smart_display | Aula 09: Entendendo o que são Variáveis | |
smart_display | Aula 10: Programando a Movimentação do Jogador | |
smart_display | Aula 11: Espelhando a imagem do Jogador | |
smart_display | Aula 12: Organizando o código com Headers (Cabeçalhos) | |
smart_display | Aula 13: Criando a Animação do Jogador ”Parado” | |
smart_display | Aula 14: Criando a Animação do Jogador ”Andando” | |
smart_display | Aula 15: Programando as Animações do Jogador ”Parado” e ”Andando” | |
smart_display | Aula 16: Programando o Pulo do Jogador | |
smart_display | Aula 17: Animando o ”Pulo” do Jogador | |
smart_display | Aula 18: Programando o Wall Jump do Jogador (pulo na parede) | |
smart_display | Aula 19: Animando o ”Wall Jump” do Jogador | |
smart_display | Aula 20: Adicionando Comentários no código |
smart_display | Aula 21: Criando e Animando o Coletável da ”Maçã” | |
smart_display | Aula 22: Programando a Coleta do coletável | |
smart_display | Aula 23: Criando o Efeito de Explosão | |
smart_display | Aula 24: Rodando o Efeito Especial ao coletar a Maçã | |
smart_display | Aula 25: Destruindo um GameObject depois de X segundos | |
smart_display | Aula 26: Criando e Animando a Banana e o Kiwi (coletáveis) |
smart_display | Aula 27: Criando um Espinho e dando Dano no Jogador | |
smart_display | Aula 28: Criando e Animando uma Serra | |
smart_display | Aula 29: Impedindo que o Jogador se mova depois de morrer | |
smart_display | Aula 30: Criando e Tocando a Animação do Jogador ”Levando Dano” | |
smart_display | Aula 31: Destruindo o GameObject do Jogador ao morrer | |
smart_display | Aula 32: Rodando o Efeito Especial quando o Jogador morre | |
smart_display | Aula 33: Reiniciando a fase depois de morrer | |
smart_display | Aula 34: Criando e Animando o inimigo ”Pássaro” | |
smart_display | Aula 35: Programando a Movimentação dos inimigos com Arrays - Parte 1/2 | |
smart_display | Aula 36: Programando a Movimentação dos inimigos com Arrays - Parte 2/2 | |
smart_display | Aula 37: Fazendo o inimigo olhar na direção que está andando | |
smart_display | Aula 38: Criando e Animando o inimigo ”Morcego” e ajustando algumas coisinhas | |
smart_display | Aula 39: Criando os Prefabs dos obstáculos e dos inimigos |
smart_display | Aula 40: Criando uma Plataforma Atravessável | |
smart_display | Aula 41: Criando e Programando uma Mola | |
smart_display | Aula 42: Animando a Mola | |
smart_display | Aula 43: Criando algumas Caixas | |
smart_display | Aula 44: Criando e Animando a Plataforma Armadilha | |
smart_display | Aula 45: Programando a Plataforma Armadilha | |
smart_display | Aula 46: Criando os Prefabs dos Objetos da Fase |
smart_display | Aula 47: Criando e Entendendo uma ”Tile Palette” | |
smart_display | Aula 48: Configurando a Câmera da Fase | |
smart_display | Aula 49: Criando nossa Primeira Fase (com Tile Maps) | |
smart_display | Aula 50: Corrigindo o bug de colisão dos tiles | |
smart_display | Aula 51: Adicionando Objetos, Obstáculos e Inimigos na nossa fase | |
smart_display | Aula 52: Criando um Sistema de Efeitos Sonoros | |
smart_display | Aula 53: Programando o Sistema de Efeitos Sonoros | |
smart_display | Aula 54: Inserindo uma Música de Fundo | |
smart_display | Aula 55: Passando de Fase | |
smart_display | Aula 56: Continuando a música entre as fases | |
smart_display | Aula 57: Criando novas fases |
smart_display | Aula 58: Criando o ”Texto de Título” do Menu Principal | |
smart_display | Aula 59: Criando o ”Background” e ”Imagem” do Menu Principal | |
smart_display | Aula 60: Criando os ”Botões” do Menu Principal | |
smart_display | Aula 61: Criando a Tela de Créditos | |
smart_display | Aula 62: Programando os Botões do Menu Principal | |
smart_display | Aula 63: Programando a Tela de Créditos |
smart_display | Aula 64: Retornando ao Menu a partir das fases | |
smart_display | Aula 65: Exportando Jogo Final |
Instrutor(a):
4 cursos87 alunosMe chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!