Crie um Jogo de Plataforma 2D na Unity

Crie um Jogo de Plataforma 2D na Unity

Sobre o Curso

Neste curso nós iremos aprender a desenvolver um Jogo de Plataforma 2D (desde o início do projeto até sua build final). Para criá-lo, estaremos utilizando a poderosíssima Unity Engine e...

Primeiros Passos

smart_display[Trailer do curso]
smart_displayAula 01: Baixando e Instalando a Unity Engine
smart_displayAula 02: Baixando e Instalando o Visual Studio Code (VSC)
smart_displayAula 03: Criando o projeto na Unity
smart_displayAula 04: Mudando a cor da interface da Unity
smart_displayAula 05: Conhecendo a interface da Unity
smart_displayAula 06: Baixando e Importando os assets do jogo

Movimentação do Jogador

smart_displayAula 07: Criando e configurando o Jogador
smart_displayAula 08: Criando o nosso primeiro Script e entendendo como ele funciona
smart_displayAula 09: Entendendo o que são Variáveis
smart_displayAula 10: Programando a Movimentação do Jogador
smart_displayAula 11: Espelhando a imagem do Jogador
smart_displayAula 12: Organizando o código com Headers (Cabeçalhos)
smart_displayAula 13: Criando a Animação do Jogador ”Parado”
smart_displayAula 14: Criando a Animação do Jogador ”Andando”
smart_displayAula 15: Programando as Animações do Jogador ”Parado” e ”Andando”
smart_displayAula 16: Programando o Pulo do Jogador
smart_displayAula 17: Animando o ”Pulo” do Jogador
smart_displayAula 18: Programando o Wall Jump do Jogador (pulo na parede)
smart_displayAula 19: Animando o ”Wall Jump” do Jogador
smart_displayAula 20: Adicionando Comentários no código

Coletáveis do Jogo

smart_displayAula 21: Criando e Animando o Coletável da ”Maçã”
smart_displayAula 22: Programando a Coleta do coletável
smart_displayAula 23: Criando o Efeito de Explosão
smart_displayAula 24: Rodando o Efeito Especial ao coletar a Maçã
smart_displayAula 25: Destruindo um GameObject depois de X segundos
smart_displayAula 26: Criando e Animando a Banana e o Kiwi (coletáveis)

Vida do Jogador, Obstáculos e Inimigos

smart_displayAula 27: Criando um Espinho e dando Dano no Jogador
smart_displayAula 28: Criando e Animando uma Serra
smart_displayAula 29: Impedindo que o Jogador se mova depois de morrer
smart_displayAula 30: Criando e Tocando a Animação do Jogador ”Levando Dano”
smart_displayAula 31: Destruindo o GameObject do Jogador ao morrer
smart_displayAula 32: Rodando o Efeito Especial quando o Jogador morre
smart_displayAula 33: Reiniciando a fase depois de morrer
smart_displayAula 34: Criando e Animando o inimigo ”Pássaro”
smart_displayAula 35: Programando a Movimentação dos inimigos com Arrays - Parte 1/2
smart_displayAula 36: Programando a Movimentação dos inimigos com Arrays - Parte 2/2
smart_displayAula 37: Fazendo o inimigo olhar na direção que está andando
smart_displayAula 38: Criando e Animando o inimigo ”Morcego” e ajustando algumas coisinhas
smart_displayAula 39: Criando os Prefabs dos obstáculos e dos inimigos

Objetos da Fase

smart_displayAula 40: Criando uma Plataforma Atravessável
smart_displayAula 41: Criando e Programando uma Mola
smart_displayAula 42: Animando a Mola
smart_displayAula 43: Criando algumas Caixas
smart_displayAula 44: Criando e Animando a Plataforma Armadilha
smart_displayAula 45: Programando a Plataforma Armadilha
smart_displayAula 46: Criando os Prefabs dos Objetos da Fase

Criando as Fases

smart_displayAula 47: Criando e Entendendo uma ”Tile Palette”
smart_displayAula 48: Configurando a Câmera da Fase
smart_displayAula 49: Criando nossa Primeira Fase (com Tile Maps)
smart_displayAula 50: Corrigindo o bug de colisão dos tiles
smart_displayAula 51: Adicionando Objetos, Obstáculos e Inimigos na nossa fase
smart_displayAula 52: Criando um Sistema de Efeitos Sonoros
smart_displayAula 53: Programando o Sistema de Efeitos Sonoros
smart_displayAula 54: Inserindo uma Música de Fundo
smart_displayAula 55: Passando de Fase
smart_displayAula 56: Continuando a música entre as fases
smart_displayAula 57: Criando novas fases

Menu Principal e Tela de Créditos

smart_displayAula 58: Criando o ”Texto de Título” do Menu Principal
smart_displayAula 59: Criando o ”Background” e ”Imagem” do Menu Principal
smart_displayAula 60: Criando os ”Botões” do Menu Principal
smart_displayAula 61: Criando a Tela de Créditos
smart_displayAula 62: Programando os Botões do Menu Principal
smart_displayAula 63: Programando a Tela de Créditos

Finalizando e Exportando o Jogo

smart_displayAula 64: Retornando ao Menu a partir das fases
smart_displayAula 65: Exportando Jogo Final

R$ 25,00

R$ 79,90-69%

Comprar este curso

Este curso inclui:

  • Video aulas: 66
  • Carga horária: 15h31
  • Certificado validado
  • Recursos adicionais

Instrutor(a):

Gabriel Chiarelli

4 cursos87 alunosMe chamo Gabriel Chiarelli e sou apaixonado por Entretenimento e Criação de Conteúdo! Então, acabei seguindo todas essas minhas paixões e me tornei um Desenvolvedor, Professor, YouTuber, Escritor, Ilustrador!