O Test Driven Development (TDD - Desenvolvimento Orientado a Testes, em tradução livre) é uma técnica de desenvolvimento de software em ciclos incrementais (Baby Steps). Em resumo, nenhum código em...
smart_display | #0 - Como realizar teste unitário com o Unity | |
smart_display | #1 - Testes unitários de float e ignorar testes específicos | |
smart_display | #2 - Teste unitários com strings e mensagens de erro do unity | |
smart_display | #3 - Como fazer arquivo Makefile para automatizar testes unitários do unity |
smart_display | #4 - O que é Test Driven Development (TDD - Desenvolvimento orientado a testes) | |
smart_display | #5 - Exemplo função para calcular a hipotenusa (Parte 1) | |
smart_display | #6 - Exemplo função para calcular a hipotenusa (Parte 2) | |
smart_display | #7 - O que é refatoração? Refatoração da função hipotenusa |
smart_display | #8 - Implementação de uma estrutura de dados do tipo Pilha com TDD | |
smart_display | #9 - Função init (inicialização da Pilha) | |
smart_display | #10 - Função empty (verificar se a Pilha está vazia) | |
smart_display | #11 - Função push (empilhar elemento na Pilha) | |
smart_display | #12 - Função Top (verificar elemento no topo da Pilha) | |
smart_display | #13 - Função Pop (remover elemento do topo da pilha, desempilhar) | |
smart_display | #14 - Função Print (exibir elementos da pilha no terminal) |
smart_display | #15 - Como utilizar cores no terminal, em saídas de programas em C e no Unity | |
smart_display | #16 - Variáveis booleanas e implementação da interface stdbool em c | |
smart_display | #17 - Como fazer depuração (Debug) do código: Matriz simétrica (Parte 1) | |
smart_display | #18 - Como fazer depuração (Debug) do código: Matriz simétrica (Parte 2) | |
smart_display | #19 - Como fazer depuração (Debug) do código: Matriz simétrica (Parte 3) | |
smart_display | #20 - Como fazer depuração (Debug) do código: Matriz simétrica (Parte 4) | |
smart_display | #21 - Como fazer depuração (Debug) do código: Matriz simétrica (Parte 5) |
smart_display | #22 - Como funcionam o pré processamento e as macros em C | |
smart_display | #23 - Refatoração do código da matriz simétrica (Parte 1) | |
smart_display | #24 - Refatoração do código da matriz simétrica (Parte 2) | |
smart_display | #25 - Refatoração do código da matriz simétrica (Parte 3) | |
smart_display | #26 - Refatoração do código da matriz simétrica (Parte 4) | |
smart_display | #27 - As macros assert e NDEBUG da biblioteca assert.h |
smart_display | #28 - Como depurar um programa em C de maneira profissional? O depurador GDB | |
smart_display | #29 - Comandos básicos do GDB: run, start, next, print e break | |
smart_display | #30 - Depurar um programa passo a passo com breakpoints do GDB | |
smart_display | #31 - Depuração de funções de bibliotecas em C com o comando step do GDB | |
smart_display | #32 - Exercício de depuração com o GDB | |
smart_display | #33 - O modo de depuração Text User Interface (TUI) do GDB | |
smart_display | #34 - Exibir o código fonte no terminal do GDB | |
smart_display | #35 - Monitorar variáveis no GDB com o comando display | |
smart_display | #36 - Monitorando a pilha e os frames no GDB | |
smart_display | #37 - Chamar funções, executar comandos do Shell e Makefiles no GDB | |
smart_display | #38 - Depuração automatizada com GDB scripts | |
smart_display | #39 - Gerar arquivos de logging no GDB | |
smart_display | #40 - Como corrigir erros de segmentação e monitorar ponteiros no GDB |
smart_display | #41 - Exercícios sobre Estrutura de dados Pilha | |
smart_display | #42 - Exercício conversor de decimal em binário utilizando pilhas (Parte 1) | |
smart_display | #43 - Exercício conversor de decimal em binário utilizando pilhas (Parte 2) | |
smart_display | #44 - Exercício sistema de entrega de pizzas utilizando pilhas (Parte 1) | |
smart_display | #45 - Exercício sistema de entrega de pizzas utilizando pilhas (Parte 2) | |
smart_display | #46 - Exercício sistema de entrega de pizzas utilizando pilhas (Parte 3) | |
smart_display | #47 - Exercício sistema de entrega de pizzas utilizando pilhas (Parte 4) |
smart_display | #48 - Como enviar e tratar sinais e processos no Linux com C (Parte 1) | |
smart_display | #49 - Como enviar e tratar sinais e processos no Linux com C (Parte 2) | |
smart_display | #50 - Automatizar envio de sinais ao processo com um programa de monitoramento |
smart_display | #51 - Como implementar uma estrutura de dados fila em C, função criar fila | |
smart_display | #52 - Implementar uma estrutura de dados fila em C, função inserir (Parte 1) | |
smart_display | #53 - Implementar uma estrutura de dados fila em C, função inserir (Parte 2) | |
smart_display | #54 - Implementar uma estrutura de dados fila em C, função listar | |
smart_display | #55 - Implementar uma estrutura de dados fila em C, função apagar | |
smart_display | #56 - Implementar os testes da estrutura de dados fila (Parte 1) | |
smart_display | #57 - Implementar os testes da estrutura de dados fila (Parte 2) |
smart_display | #58 - Como fazer a depuração de vetores no GDB? Alocação estática e dinâmica | |
smart_display | #59 - Criar uma função de alocação dinâmica personalizada em c (Parte 1) | |
smart_display | #60 - Criar uma função de alocação dinâmica personalizada em c (Parte 2) | |
smart_display | #61 - Função de alocação dinâmica personalizada de strings em c | |
smart_display | #62 - Alocação dinâmica de vetores de structs em C | |
smart_display | #63 - Inicialização de vetores de structs em C | |
smart_display | #64 - Utilizando variáveis durante a depuração com GDB | |
smart_display | #65 - Como testar ponteiros em linguagem C utilizando o Unity | |
smart_display | #66 - Como testar arrays em linguagem C utilizando o Unity | |
smart_display | #67 - Como testar vetores de structs em linguagem C utilizando o Unity | |
smart_display | #68 - Criar um separador de strings em C na forma chave=valor (Parte 1) | |
smart_display | #69 - Criar um separador de strings em C na forma chave=valor (Parte 2) |
smart_display | #70 - Como criar bibliotecas estáticas e dinâmicas em C (Parte 1) | |
smart_display | #71 - Como criar bibliotecas estáticas e dinâmicas em C (Parte 2) |
smart_display | #72 - O que são as chamadas de sistema (syscalls) no Linux? Como criar processos | |
smart_display | #73 - Criar processos no Linux, a chamada de sistema fork | |
smart_display | #74 - As chamadas de sistema wait e exec no Linux | |
smart_display | #75 - Como rodar um comando ou script do shell em um programa em C | |
smart_display | #76 - A função system e a chamada de sistema waitpid | |
smart_display | #77 - Como obter o valor de uma variável de ambiente do shell em C |
smart_display | #78 - Como implementar um daemon em C: Introdução e estrutura das aulas | |
smart_display | #79 - Oque é um Daemon e como funciona a técnica fork and die? | |
smart_display | #80 - Implementação de um Daemon em C e utilização da syslog | |
smart_display | #81 - Configurar o Daemon e o script de serviço para o init | |
smart_display | #82 - Implementação da função daemonize e da técnica fork and die (Parte 1) | |
smart_display | #83 - Implementação da função daemonize e da técnica fork and die (Parte 2) | |
smart_display | #84 - Implementação da função daemonize e da técnica fork and die (Parte 3) |
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5 cursos928 alunosSou o autor do canal Geofisicando no Youtube sobre programação aplicada à geofísica. Neste canal postamos cursos de várias linguagens de programação, como Shell Script, Python, C, Makefile, Fortran e etc.