Unity: Desenvolvedor de jogo 2D e 3D

Unity: Desenvolvedor de jogo 2D e 3D

Sobre o Curso

Torne-se um desenvolvedor de jogos completo com o curso Unity: Desenvolvedor de jogo 2D e 3D.
O curso Unity: Desenvolvedor de jogo 2D e 3D foi construído para capacitar o...

Introdução

smart_displayApresentação do curso

Lógica de programação

smart_displayApresentação do módulo
smart_displayComo Instalar o Visual Studio 2022
smart_display00 - Meu primeiro projeto (Conhecendo a interface do Visual Studio)
smart_display01 Estrutura de um projeto modo console, comando de saída e constantes
smart_display02 - Como trabalhar com operadores aritméticos e lógicos
smart_display03 - Meu primeiro aplicativo de tabuada (Comando de saída e Operadores)
smart_display04 - Variáveis
smart_display05 - Variáveis e Comando de entrada
smart_display06 - Conversão de dados
smart_display07 - Como calcular a área de um triângulo (Exercício)
smart_display08 - Exercício como calcular o quociente e o resto de um número
smart_display09 - Exercício cálculo da idade
smart_display10 - Comando de decisão (if)
smart_display11 - Comando de decisão (if) - Exercício cálculo da idade
smart_display12 - Comando de decisão (if) - Exercício Maior Número
smart_display13 - Comando de decisão (if) - Operador AND
smart_display14 - Comando de decisão (if) - Operador OR
smart_display15 - Comando de decisão (if) - Exercício eleitor
smart_display16 - Laço de repetição For
smart_display17 - Laço de repetição (for) - Exercício média
smart_display18 - Laço de repetição (While)
smart_display19 - Laço de repetição (While) - Exercício Número primo
smart_display20 - Como trabalhar com array (vetor)
smart_display21 - Array (Vetor) - Jogo da adivinhação
smart_display22 - Functions (Methods)
smart_display23 - Functions Exercício sistema matemático - parte 1
smart_display23 - Functions Exercício sistema matemático - parte 2

Programação Orientada a Objetos

smart_displayC# POO - 01 O que é programação orientada a objetos
smart_displayC# POO - 02 Minha Primeira Classe
smart_displayC# POO - 03 Encapsulamento e métodos de acesso
smart_displayC# POO - 04 Propriedades no C# (Sharp)
smart_displayC# POO - 05 Exercício Cálculo da Idade
smart_displayC# POO - 06 Um pouco mais sobre propriedades
smart_displayC# POO - 07 Construtores
smart_displayC# POO - 08 Construindo uma Pokédex
smart_displayC# POO - 09 Sobrecarga de membros_métodos
smart_displayC# POO - 10 Utilizando objetos como propriedades (Pokédex)
smart_displayC# POO - 11 Listando os Pokémons
smart_displayC# POO - 12 Propriedades simplificadas
smart_displayC# POO - 13 herança
smart_displayC# POO - 14 Jogo de combate pokémon
smart_displayC# POO - 15 Jogo de combate pokémon
smart_displayC# POO - 16 Melhorando o Jogo de combate pokémon
smart_displayC# POO - 17 Destruidores
smart_displayC# POO - 18 Static (Minha própria classe Console)
smart_displayC# POO - 19 Static (Utilizando recursos static em objetos)
smart_displayC# POO - 20 Polimorfismo
smart_displayC# POO - 21 Polimorfismo virtual propriedades
smart_displayC# POO - 22 Polimorfismo recursos interessantes
smart_displayC# POO - 23 Exercício Polimorfismo - Conta estudante
smart_displayC# POO - 24 Classe abstrata
smart_displayC# POO - 25 Classe abstrata
smart_displayC# POO - 26 Interface
smart_displayC# POO - 27 Classe de gerenciamento de matérias
smart_displayC# POO - 28 Classe de gerenciamento de materias
smart_displayC# POO - 29 Classe de gerenciamento de matérias

Conceitos básicos da Unity - FPS Game (Miniaturized Man)

smart_display01 - Construindo o projeto e importando os assets
smart_display02 - Jogando a fase template
smart_display03 - Construindo a minha própria fase
smart_display04 - Criando meu primeiro inimigo
smart_display05 - Adicionando corredores e salas a nova fase
smart_display06 - Adicionando inimigos e portas na fase
smart_display07 - Criando o LevelEnd
smart_display08 - Construindo uma nova arma
smart_display09 - Estruturando as fases do jogo
smart_display10 - Estruturando as fases do jogo
smart_display11 - Criando o executável do jogo

Projeto 3D - Collect Fruits (WEB)

smart_display00 - Collect Fruit
smart_display01 - Construindo o projeto base
smart_display02 - Construindo os objetos do jogo
smart_display03 - Programando o player
smart_display04 - Criando e coletando os objetos do jogo
smart_display05 - Construindo a HUD do jogo
smart_display06 - Programando o StartGame
smart_display07 - Mecânica de pontuação e game over
smart_display08 - Publicando meu jogo

Projeto 2D - Snack Game

smart_display01 - Criando o projeto e os principais objetos do jogo
smart_display02 - Criando os Prefabs e programando a Comida
smart_display03 - Programando a movimentação da cobra
smart_display04 - Implementando a mecânica de comer
smart_display05 - Implementando a mecânica da cauda
smart_display06 - Implementando o Start do jogo
smart_display07 - Implementando o Start do jogo
smart_display08 - Implementando o GameOver
smart_display09 - Implementando o GameOver
smart_display10 - Pontuação do jogo
smart_display11 - Criando o Executável para Windows
smart_display12 - Criando o Executável para web (opengl)
smart_display13 - Criando o Executável para web e publicando no itchio

Projeto 2D - Jackpot Machine

smart_displayJackpot - 01 Criando o projeto
smart_displayJackpot - 02 Adicionando os slots
smart_displayJackpot - 03 Script dos items
smart_displayJackpot - 04 Script dos items
smart_displayJackpot - 05 Script do Game Control
smart_displayJackpot - 06 Ligando os scripts aos objetos de tela
smart_displayJackpot - 07 Jackpot no ar (Tudo funcionando)
smart_displayJackpot - 08 Colocando som
smart_displayJackpot - 09 quanto mais amigos melhor
smart_displayJackpot - 10 mudando os script dos amigos
smart_displayJackpot - 11 Gerando o executável do jogo
smart_displayJackpot - 12 Exportando para web publicando no playunity

Projeto 2D - Campo Minado

smart_display00 - Introdução Youtube
smart_display01 - Criação do projeto e importação dos arquivos
smart_display02 - Criando o elemento base do jogo
smart_display03 - Programando o elemento base
smart_display04 - Carregar Textura e click
smart_display05 - Game Controller variaveis e uncovermines
smart_display06 - Game Controller Preparando terreno FloodFil
smart_display07 - Game Controller FloodFill
smart_display08 - Utilizando o Flood Fill
smart_display09 - Corrigindo erros
smart_display10 - GameState Youtube
smart_display11 - Colocando som no jogo
smart_display12 - Som GameOver e Win
smart_display13 - Alterando o script Element (melhoramentos)
smart_display14 - Iniciando o game
smart_display15 - mensagens
smart_display16 - Novo Menu
smart_display17 - Animando as coisas um pouco
smart_display18 - Exportando o jogo para PC
smart_display19 - Pontuação
smart_display20 - Exportar para web

Projeto 3D - Runner Game

smart_displayApresentação do curso
smart_display01 - Iniciando o projeto
smart_display02 - Programando o player (componentes e jump)
smart_display03 - Criando o nosso primeiro obstáculo
smart_display04 - Controlador de obstáculos
smart_display05 - Movimentando o background
smart_display06 - Construindo vários obstáculos
smart_display07 - Spawn de vários tipos de obstáculos
smart_display08 - Game Controller (GameOver)
smart_display09 - GameController (GameOver2)
smart_display10 - Dificuldade do jogo
smart_display11 - Implementando as animações do jogo
smart_display12 - Partículas
smart_display13 - Colocando som nas coisas
smart_display14 - Criando as telas de menu e gameover
smart_display15 - Hud e menus
smart_display16 - Programando a Hud e o menu
smart_display17 - Programando o GameOver e sua Hud
smart_display18 - Programando o GameOver (score e highscore)
smart_display19 - Programando o Menu
smart_display20 - persistencia de dados (HighScore)
smart_display21 - persistencia de dados (HighScore) corrigindo o erro
smart_display22 - Criando o executável do jogo
smart_display23 - Como exportar o jogo para webgl

Projeto RA - Manipulação de objetos no plano

smart_displayApresentação do projeto
smart_displayIdentificano Planos no AR
smart_displayManipulando objetos em AR
smart_displayTestando a aplicação
smart_displayConstruindo vários tipos de objetos

Projeto RA - Gift Collection Car Game

smart_display00 - Apresentação do projeto
smart_display01 - Construindo o projeto
smart_display02 - Movimentando o carro e mecânica de coleta

Projeto RA (Detecção Facial) - O que estou pensando

smart_display00 - Apresentação
smart_display01 - Detecção facial
smart_display02 -Criando a mecânica do jogo

R$ 59,99

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Este curso inclui:

  • Video aulas: 158
  • Carga horária: 35h52
  • Certificado validado
  • Recursos adicionais

Instrutor(a):

Danilo Filitto

25 cursos2485 alunosMeu nome é Danilo Filitto, sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atuo na área acadêmica como professor desde 2006, atualmente leciono no SENAC.