Unreal Engine 5.1: Construindo um jogo estilo FPS

Unreal Engine 5.1: Construindo um jogo estilo FPS

Sobre o Curso

Ser um desenvolvedor de jogos é uma das profissões mais excitantes e criativas que existe hoje em dia. Como desenvolvedor de jogos, você tem a oportunidade de criar mundos virtuais...

Introdução

smart_displayApresentação do projeto
smart_displayInstalação do Epic Games / Unreal Engine

Estrutura base do projeto

smart_display01 - Construindo o projeto base
smart_display02 - Importando a malha e animação do player

Programação do player

smart_display03 - Construindo a Animação Blend Space do Player
smart_display04 - Construindo a Animation Blueprint do player - IdleRun
smart_display05 - Epic Games Asset Store - Adicionando a arma ao nosso game
smart_display06 - Fixando a arma na mão do player
smart_display07 - Animação e mecânica de mirar
smart_display08 - Andar ou ficar parado enquando mira
smart_display09 - Implementando a animação de atirar

Construindo o inimigo padrão

smart_display10 - Escolhendo nosso inimigo no Mixamo
smart_display11 - Importando o nosso inimigo padrão
smart_display12 - Construindo nosso inimigo padrão
smart_display13 - Programando a inteligência artificial do inimigo
smart_display14 - Programando o ataque do inimigo

Ataque e dano

smart_display15 - Programando a Mecânica de tiro
smart_display16- Aplicando dano ao inimigo
smart_display17 - Animação de morte do inimigo
smart_display18 - Construindo a HUD do jogo - Mira
smart_display19 - Pequena correção da bala e do Zombie
smart_display20 - Mecânica e animação de Hit ao atirar no inimigo
smart_display21 - Dano diferenciado no inimigo (Head and Body Shot)
smart_display22 - Partículas e efeitos especiais
smart_display23 - Correções (Sangue e colisão do zumbi)
smart_display24 - Barra de vida
smart_display25 - Mecânica de dano no player
smart_display26 - Criando nosso primeiro mapa

Construção de mapas

smart_display27 - Criando nosso primeiro mapa no projeto
smart_display28 - Spawnando os inimigos
smart_display29 - Criando ondas de inimigos
smart_display30 - Melhorando o spawn e os inimigos
smart_display31 - Condição de vitória

HUD - Inimigos e mensagens

smart_display32 - HUD (Número de inimigos e ondas)
smart_display33 - Programando os eventos da HUD (Número de inimigos e ondas)
smart_display34 - Programando as mensagens da fase
smart_display35 - Velocidade aleatória para o inimigo
smart_display36 - Tela de vitória e derrota
smart_display37 - Efeito de sangue na tela
smart_display38 - Mecânica de recuperação de vida

Mecânica de munição

smart_display39 - Mecânica de munição
smart_display40 - Reload automático
smart_display41 - Mecânica de Pickup Ammo (Pistol)

Menu

smart_display42 - Adicionando sons ao inimigo
smart_display43 - Adicionando Limites ao mapa
smart_display44 - Menu do jogo
smart_display45 - Dicas - Correções e Alinhamentos
smart_display46 - Lição de casa
smart_display47 - Criando meu primeiro mapa (Lição de casa)
smart_display48 - Menu com várias fases

Save Data

smart_display49 - Save Data (Fases)
smart_display50 - Atualizando o SaveData
smart_display51 - Validando recursos de SaveData

Construindo um novo mapa (bridge)

smart_display52 - Construindo nosso novo mapa (bridge)
smart_display53 - Editando a colisão do mapa
smart_display54 - Procurando itens na Epic Games para adicionar aos mapas
smart_display55 - Inserindo os elementos em nosso novo mapa (Bridge)
smart_display56 - Adicionando os inimigos e configurações ao mapa bridge

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  • Video aulas: 58
  • Carga horária: 15h10
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Instrutor(a):

Danilo Filitto

25 cursos2516 alunosMeu nome é Danilo Filitto, sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atuo na área acadêmica como professor desde 2006, atualmente leciono no SENAC.