C# Master: Dominando a Lógica de Programação e a Programação Orientada a Objetos

C# Master: Dominando a Lógica de Programação e a Programação Orientada a Objetos

Sobre o Curso

O curso ”C# Master: Dominando a Lógica de Programação e a Programação Orientada a Objetos” é um programa completo que tem como objetivo ensinar aos alunos a linguagem de programação...

Introdução

smart_displayComo instalar o Visual Studio 2022

Lógica de programação

smart_displayApresentação
smart_display00 - Meu primeiro projeto (Conhecendo a interface do Visual Studio)
smart_display01 - Estrutura de um projeto modo console, comando de saída e constantes
smart_display02 - Como trabalhar com operadores aritméticos e lógicos
smart_display03 - Meu primeiro aplicativo de tabuada (Comando de saída e Operadores)
smart_display04 - Variáveis
smart_display05 - Variáveis e Comando de entrada
smart_display06 - Conversão de dados
smart_display07 - Como calcular a área de um triângulo (Exercício)
smart_display08 - Exercício como calcular o quociente e o resto de um número
smart_display09 - Exercício cálculo da idade
smart_display10 - Comando de decisão (if)
smart_display11 - Comando de decisão (if) - Exercício cálculo da idade
smart_display12 - Comando de decisão (if) - Exercício Maior Número
smart_display13 - Comando de decisão (if) - Operador AND
smart_display14 - Comando de decisão (if) - Operador OR
smart_display15 - Comando de decisão (if) - Exercício eleitor
smart_display16 - Laço de repetição ( For )
smart_display17 - Laço de repetição (for) Exercício média
smart_display18 - Laço de repetição (While)
smart_display19 - Laço de repetição (While) - Exercício Número primo
smart_display20 - Como trabalhar com array (vetor)
smart_display21 - Array (Vetor) - Jogo da adivinhação
smart_display22 - Functions (Methods)
smart_display23 - Functions Exercício sistema matemático
smart_displayConstruindo uma agenda em C-Sharp modo Console com Array e Arquivo Texto

Lógica de Programação - Construindo um Bichinho Virtual

smart_display00 - Apresentação do projeto
smart_display01 - Estrutura base do projeto
smart_display02 - Mecânica de interação com o bichinho virtual
smart_display03 - Melhorando a interação com o bichinho
smart_display04 - Mecânica de fim de jogo
smart_display05 - Persistência de dados
smart_display06 - Persistência de dados
smart_display07 - Refatorando o código
smart_display08 - Adicionando uma foto do bichinho no jogo

Programação Orientada a Objetos

smart_displayC# POO - 01 O que é programação orientada a objetos
smart_displayC# POO - 02 Minha Primeira Classe
smart_displayC# POO - 03 Encapsulamento e métodos de acesso
smart_displayC# POO - 04 Propriedades no C# (Sharp)
smart_displayC# POO - 05 Exercício Cálculo da Idade
smart_displayC# POO - 06 Um pouco mais sobre propriedades
smart_displayC# POO - 06.1 Exercício animal de estimação
smart_displayC# POO - 07 Construtores
smart_displayC# POO - 7.1 Exercício Maior Idade
smart_displayC# POO - 08 Construindo uma Pokédex
smart_displayC# POO - 09 Sobrecarga de membros métodos
smart_displayC# POO - 10 Utilizando objetos como propriedades (Pokédex)
smart_displayC# POO - 11 Listando os Pokémons
smart_displayC# POO - 12 Propriedades simplificadas
smart_displayC# POO - 12.1 Tipo de dados enum
smart_displayC# POO - 13 herança
smart_displayC# POO - 14 Jogo de combate pokémon
smart_displayC# POO - 15 Jogo de combate pokémon
smart_displayC# POO - 16 Melhorando o Jogo de combate pokémon
smart_displayC# POO - 17 Destruidores
smart_displayC# POO - 18 Static (Minha própria classe Console)
smart_displayC# POO - 19 Static (Utilizando recursos static em objetos)
smart_displayC# POO - 20 Polimorfismo
smart_displayC# POO - 21 Polimorfismo virtual propriedades
smart_displayC# POO - 22 Polimorfismo recursos interessantes
smart_displayC# POO - 23 Exercício Polimorfismo - Conta estudante
smart_displayC# POO - 24 Classe abstrata
smart_displayC# POO - 25 Classe abstrata
smart_displayC# POO - 26 Interface
smart_displayC# POO - 27 Classe de gerenciamento de matérias
smart_displayC# POO - 28 Classe de gerenciamento de materias
smart_displayC# POO - 29 Classe de gerenciamento de matérias
smart_display30 - Jogo de andar e pular em modo console
smart_display31 - List Apresentação
smart_display31 - List (Classe Jogo)
smart_display32 - List (Classe Lista de jogos - Inserir)
smart_display33 - List (Classe Lista de jogos - Localizar, Excluir e Alterar)
smart_display34 - List (Programa Principal - listar jogos)
smart_display35 - List (Programa Principal - listar e localizar jogos)
smart_display36 - List (Programa Principal - Inserir - alterar e excluir)
smart_display37 - Interface (Controle de obras de arte)

Projeto - Agenda com banco de dados SQLite

smart_display00 - Apresentação Agenda
smart_display01 - Construindo o interface da Agenda
smart_display02 - Implementando a classe modelo e a classe DAL de acesso aos dados
smart_display03 - Implementando os métodos da classe DAL
smart_display04 - Implementando os métodos Insert - Update e Delete
smart_display05 - Programando o formulário principal
smart_display06 - Melhorando o localizar da agenda

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  • Video aulas: 84
  • Carga horária: 24h1
  • Certificado validado
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Instrutor(a):

Danilo Filitto

25 cursos2516 alunosMeu nome é Danilo Filitto, sou Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, Pós-Graduado em Redes de Computadores e Comunicação de Dados pela Universidade do Estado do Paraná – UEL, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade do Oeste Paulista - UNOESTE. Atuo na área acadêmica como professor desde 2006, atualmente leciono no SENAC.