Upskill Sebrae - Workover

apresentação

O Sebrae Campinas está apoiando o Núcleo Softex Campinas em seu projeto de capacitação tecnológica UpSkill, que tem o objetivo de preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação para suprir a forte demanda de profissionais especializados neste setor.

Softex - Núcleo Campinas Sebrae

O projeto tem a plataforma Workover como a base tecnológica para a realização dos cursos e oferece uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto quem está em busca de uma recolocação.

Softskills & Hardskills

Os cursos oferecidos pelo programa capacitarão profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação. Isso inclui, mas não se limita, a profissionais de suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas, dentre outras especialidades.

Parceria com empresas

O projeto também reúne empresas parceiras em suas diferentes praças de atuação, que contribuem para a formação dos conteúdos de acordo com as especialidades que são demandadas naquele mercado. Os currículos daqueles que concluem os cursos são disponibilizados às empresas parceiras, para que possam avaliar e, eventualmente, contratar estes profissionais.

O Projeto

O Núcleo Softex Campinas é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP que atua como Hub de inovação aberta, fazendo a ponte entre empresas, universidades, instituições de pesquisa e governo em diferentes regiões do país e do exterior. É um agente do Sistema Softex com ações nas áreas de: Funding, Empreendedorismo, Capacitação e formação de profissionais para o setor de TICs e Internacionalização de empresas. O Projeto UpSkill é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia com realização do Núcleo Softex Campinas e coordenação Softex Nacional. Graças a concretização de diversas parcerias estratégicas e participação de diversos polos tecnológicos, o projeto está em constante expansão e presente em todo o território brasileiro.

Realização Softex - Núcleo Campinas Workover Academy MCTI

Inscrição na plataforma

Para ter acesso aos cursos da plataforma do projeto, basta criar uma conta na plataforma utilizando o formulário abaixo. A inscrição na plataforma é gratuita